Menu

Quem faz a Radis

Justa Helena Franco

Justa Helena Franco

Subcoordenadora do Programa Radis
Bacharel em Direito e em Serviço Social.
Especialista em Recursos Humanos e mestre em Educação.

Ver publicações
Rogério Lannes Rocha

Rogério Lannes Rocha

Coordenador e Editor-chefe do Programa Radis
Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982), mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), doutorando em Informação, Comunicação e Saúde pelo PPGICS/ICICT/FIOCRUZ.

Ver publicações
Ana Cláudia Peres

Ana Cláudia Peres

Subeditora e repórter
Professora e pesquisadora. Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), onde defendeu a tese: “O que resta dos fatos: testemunho e guinada afetiva no jornalismo”. Autora do livro “As cidades narradas: uma cartografia de paisagens possíveis para o jornalismo” (Eduff), é uma defensora do SUS e da saúde pública.

Ver publicações
Luiz Felipe Stevanim

Luiz Felipe Stevanim

Editor e Repórter
Mestrado e Doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduação em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É Tecnologista em Saúde Pública (Especialidade: Comunicação) na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde exerce a função de jornalista e editor no Programa Radis - Comunicação e Saúde, vinculado à Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz).

Ver publicações
Adriano De Lavor

Adriano De Lavor

Repórter
Graduado em Comunicação Social (UFC), é Doutor em Comunicação, Informação e Saúde (Icict/Fiocruz), Mestre em Comunicação e Cultura (Eco/UFRJ) e especialista em Comunicação e Saúde (Ensp/Fiocruz). É coordenador do Grupo de Trabalho de Comunicação e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (GTCOM/Abrasco) e colaborador do Observatório Saúde na Mídia (OSM). Tem experiência com práticas de Jornalismo e Saúde e com ações de consultoria, assessoria e ensino em organizações do governo e em movimentos sociais.

Ver publicações
Glauber Tiburtino

Glauber Tiburtino

Repórter
Mestre em ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict/Fiocruz), especialista em comunicação e saúde e em comunicação institucional, bacharel em comunicação social, com habilitação em jornalismo, desde 2008. Autor do Livro Corra, mas não morra: a emergência da corrida de rua como prática de saúde no Brasil contemporâneo (editora Autografia, 2021). Atuou como assessor de comunicação social em uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz durante 13 anos e é repórter do Programa Radis (Ensp/Fiocruz) desde agosto de 2022.

Ver publicações
Licia Oliveira

Licia Oliveira

Repórter
Licia Oliveira é Repórter na Revista Radis. Profissional do texto/Revisora/Jornalista.

Ver publicações
Liseane Morosini

Liseane Morosini

Repórter
Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1985) e em Comunicação Social / habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco (1985), mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), especialista em Comunicação e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (2009) e doutorado em Informação e Comunicação em Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) da Fundação Oswaldo Cruz (2014).

Ver publicações
Carolina Ferreira

Carolina Ferreira

Administração

Fábio Lucas

Fábio Lucas

Administração

Ingridi Maia da Silva

Ingridi Maia da Silva

Administração

Acervo
Hemeroteca Radis

Hemeroteca Radis

Acervo digital de recortes de jornais sobre saúde

Coletânea Radis 20 anos (1982-2002)

Coletânea Radis 20 anos (1982-2002)

Conteúdo das revistas Dados, Súmula e Tema e dos jornais Proposta e Radis publicados entre 1982 e 2002

Radis Digital

Leia, curta, favorite e compartilhe as matérias de Radis de onde você estiver
Cadastre-se

Revista Impressa

Área de novos cadastros e acesso aos assinantes da Revista Radis Impressa
Assine grátis