A

Menu

A

Participe da Pesquisa Radis 2025

As crianças são o principal grupo atingido pelas guerras atuais. Estima-se que cerca de 300 mil estejam envolvidas nos mais de cinquenta conflitos em curso na atualidade. Ishmael Beah era uma delas. No livro Muito longe de casa: memórias de um menino-soldado, Beah narra uma história forte: aos doze anos de idade, fugiu do ataque de rebeldes e vagou por uma terra destruída pela violência. Aos treze, ele foi recrutado pelo Exército do governo de Serra Leoa e descobriu que era capaz de atrocidades inimagináveis. A obra da Companhia das Letras pode ser obtida no site da editora ou de outras livrarias físicas ou virtuais.

Confira outras indicações de livros e documentários sobre refugiados e migrantes no site da Acnur (Agência da ONU para refugiados):

Sem comentários
Comentários para: Crianças longe de casa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anexar imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são suportados.

Leia também

  1. Livro
Em seu livro mais recente, o filósofo Bruno Latour parte de uma perspectiva ecológica para compreender as transformações de nossa época. “Onde aterrar? Como se orientar politicamente no antropoceno” (Editora Bazar do Tempo), lançado em 2020, traz uma análise do contexto geopolítico contemporâneo, partindo da conexão entre fenômenos raramente relacionados: o afrouxamento das regulamentações governamentais, […]
Próximo

Radis Digital

Leia, curta, favorite e compartilhe as matérias de Radis de onde você estiver
Cadastre-se

Revista Impressa

Área de novos cadastros e acesso aos assinantes da Revista Radis Impressa
Assine grátis