Menu

Em 26 de julho de 1990, 11 jovens negros e pobres da comunidade de Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro, desapareceram em um sítio em Magé. A Chacina de Acari, crime hediondo sem solução, é mais um dos gravíssimos casos de violação de direitos. Com o objetivo de fortalecer e reconhecer a luta das famílias e manter viva a memória da reivindicação por justiça e direitos fundamentais, o Radar Saúde Favela — coordenado pela Cooperação Social da Fiocruz — lançou o podcast Saúde Favela: Mães de Acari — A Segunda Geração. A mobilização dessas mulheres em luto por esclarecimentos e reparação ganhou repercussão midiática e, a partir dela, ficou conhecido o início dos movimentos de mães de vítimas da violência de Estado. Ouça no Spotify.

Comentários para: 33 anos da Chacina de Acari

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Radis 206 - Podcast - Na Escuta - Ep1
  1. Podcast

Coringa, precarizados e saúde mental

No primeiro episódio do “Na Escuta”, o podcast da Radis, o editor Adriano De Lavor conversou com o pesquisador Fernando Freitas (Laps/Ensp/Fiocruz) para falar sobre saúde mental e como o tema foi retratado no filme “Coringa”.

RADIS Comunicação e Saúde

Av. Brasil, 4036, sala 513, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ
CEP 21040-361 Telefone (21) 3882-9026 | E-mail radis@ensp.fiocruz.br

Siga-nos nas Redes Sociais

Este website é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.

@2022 Radis Comunicação e Saúde.