Quando se noticia a África são comuns o desconhecimento, as generalizações e o uso de estereótipos, indica pesquisa da Africa no filter (África sem fitros, em português). Em um esforço para lidar de forma sustentável com a cobertura da mídia frequentemente negativa e carregada de estereótipos, a organização sem fins lucrativos, sediada na África do Sul, lançou em 2021 a bird (é com minúscula mesmo), primeira agência de conteúdo digital do continente. A ideia é contar histórias que falem do avanço de pessoas e lugares, com destaque para a beleza e as promessas da África, distanciando-se de narrativas batidas e nocivas — superando o que mostra o levantamento, que indica os cinco principais enquadramentos usados para a maioria das histórias sobre a África: pobreza, conflito, corrupção, doença e liderança ruim. Para alcançar o objetivo, a bird encomenda e distribui gratuitamente matérias multimídia atrativas produzidas por jornalistas e produtores de conteúdo parceiros, que podem ser acessadas em https://bit.ly/3Gh10In.
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