A

Menu

A

Malala Yousafzai, prêmio Nobel da Paz em 2014, conta, no livro Longe de casa: minha jornada e histórias de refugiadas pelo mundo, sua história de migração e dá voz a outras nove garotas de várias partes do planeta – do Oriente Médio à América Latina – que também foram forçadas a deixar seus países de origem. Lançada em 2019, pela editora Seguinte, a obra literária da paquistanesa é um livro de memórias e uma narrativa coletiva. Numa época de crises migratórias, guerras e disputas por fronteiras, a autora nos lembra que os 68,5 milhões de deslocados no mundo são mais do que uma estatística. O livro está à venda em livrarias físicas e virtuais.

Confira outras indicações de livros e documentários sobre refugiados e migrantes no site da Acnur (Agência da ONU para refugiados):

Sem comentários
Comentários para: Mulheres longe de casa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anexar imagens - Apenas PNG, JPG, JPEG e GIF são suportados.

Leia também

  1. Livro
Coletânea de textos de diversos autores que dialogam com diferentes cenários e temáticas da saúde, o livro Literatura e Saúde Pública (Editora Rede Unida), organizado por Frederico Viana Machado, Isabel Cristina de Moura Carvalho e Janaina Liberali reúne narrativas que compõem um mosaico de produções heterogêneas, relacionando períodos históricos, variadas políticas públicas, categorias sociais diversas, […]
Próximo

Radis Digital

Leia, curta, favorite e compartilhe as matérias de Radis de onde você estiver
Cadastre-se

Revista Impressa

Área de novos cadastros e acesso aos assinantes da Revista Radis Impressa
Assine grátis