No primeiro podcast (conteúdo em áudio disponível na internet) produzido pela Radis, o pesquisador Fernando Freitas, do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Laps/Ensp/Fiocruz), conversa com o editor Adriano de Lavor sobre as questões de saúde mental levantadas pelo filme Coringa. “O Coringa passa a vida inteira sendo desprezado, humilhado, não tendo lugar ou vez. Até mesmo como usuário do sistema de saúde. Fica evidente a precariedade com que o Estado trata as questões mentais. O usuário não é ouvido, as suas experiências não são consideradas relevantes”.
Adriano De Lavor é Repórter na Revista Radis. Graduado em Comunicação Social (UFC), é Doutor em Comunicação, Informação e Saúde (Icict/Fiocruz), Mestre em Comunicação e Cultura (Eco/UFRJ) e especialista em Comunicação e Saúde (Ensp/Fiocruz). É coordenador do Grupo de Trabalho de Comunicação e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (GTCOM/Abrasco) e colaborador do Observatório Saúde na Mídia (OSM). Tem experiência com práticas de Jornalismo e Saúde e com ações de consultoria, assessoria e ensino em organizações do governo e em movimentos sociais.
Assine a Radis Impressa e cadastre-se na Radis Digital
Acesse a Área do Assinante da Revista Radis Impressa para solicitar uma assinatura mensal.
Cadastre-se em nosso website e fique por dentro de nosso conteúdo. Leia, curta, favorite e compartilhe as matérias de Radis de onde você estiver.
Sem comentários