
O usuário solicita atendimento ligando para o número 192

A ligação é recebida na central de regulação do atendimento pré-hospitalar (APH) por um(a) telefonista auxiliar de regulação médica (Tarm), que gera uma solicitação de atendimento

O Tarm coleta informações iniciais (queixa principal, local em que o solicitante se encontra etc), certifica-se de que não é um trote e encaminha a ligação para a regulação primária

O médico regulador verifica a situação clínica, classifica a gravidade e define a necessidade (ou não) de enviar uma Unidade de Suporte Básico (USB) ou a Unidade de Suporte Avançado (USA) ao local

As informações disponíveis no sistema chegam ao rádio operador, que identifica no sistema as ambulâncias disponíveis naquela área da cidade

O rádio operador encaminha a solicitação à ambulância indicada pelo médico regulador que está mais próxima da ocorrência

Em uma das bases descentralizadas, a equipe da ambulância recebe a solicitação via tablet com as informações preliminares sobre o evento

A equipe se desloca até o local indicado, presta atendimento à vítima e entra em contato com a regulação secundária

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